O que é o F.L.A.Q.T?


O F.L.A.Q.T. é uma organização sem fins lucrativos, formada por Associações Têxteis de diferentes países da América Latina cujo objetivo é:
Estabelecer laços fraternos entre organizações semelhantes, Universidades e com todos os profissionais da Cadeia Química e Têxtil da América Latina.

Promover o aperfeiçoamento técnico-científico dos Químicos e Profissionais Têxteis da América Latina através de suas respectivas Associações e organizações membros. Incentivar a pesquisa científica e o estudo da tecnologia da Química Têxtil e outras disciplinas relacionadas dentro da cadeia, a fim de obter o progresso da Indústria Têxtil em seus próprios campos. Colaborar com as organizações internacionais e locais de cada país latino-americano em tudo relacionado com os propósitos e propósitos do FAL. Estabelecer laços de amizade, cooperação técnico-científica com organizações de outros continentes e / ou países latino-americanos cujas atividades estejam relacionadas às atividades do F.L.A.Q.T. Por tudo isso e para fortalecer a irmandade latino-americana, nós o convidamos a unir nossos objetivos através da Associação de Associados locais, aproximando a Associação ou a Organização Têxtil de seu país da Federação Latino-Americana.

 

Revisão historica

Em 12 de novembro de 1964, diante da manifesta preocupação de progresso no trabalho técnico da especialidade Química Têxtil, as associações desta atividade na América Latina, encontram e proclamam a constituição da "Federação Latino-Americana de Químicos Têxteis". Desde aquela data distante, vários congressos latino-americanos foram realizados, cumprindo os objetivos propostos. Hoje, ele nos encontra com status legal, completando 50 anos, fechando acordos com universidades, institutos de pesquisa e organizações internacionais. Participando de exposições internacionais e dando suporte à indústria têxtil da América Latina.

 

Perseguindo os objetivos

Interação comunicativa entre os países membros
Apoio a trabalhos técnicos originais oferecendo: prêmios, bolsas de estudo e apoio econômico para desenvolvimentos de pesquisa. Troca de informações com outras organizações internacionais e centros de estudo. Suporte para a capacitação de profissionais da área.

Treinamento técnico
Organização e Participação em Congressos Nacionais e Internacionais. Contato com entidades educacionais: níveis terciários, universidades e centros de pesquisa em diferentes países.

Contato comercial
Mantemos contato com diferentes empresas comerciais para compartilhar as necessidades do mercado e, assim, colaborar com o desenvolvimento das necessidades da cadeia têxtil. Elaborar acordos de cooperação mútua que nos permitam treinar técnicos latino-americanos e apoiar projetos de pesquisa.


 

 

Relações Institucionais

Universidad Pontificia Bolivariana
UPB
Cornell University
College of Human Ecology
Universidad Tecnológica Federal Do Paraná
UTFPR
Universidad Politécnica de Catalunya
UPC
Instituto Nacional de Tecnología Industrial
Inti Textiles
Red Pacto Mundial Argentina
RPMA
Asociación de las Empresas
Industriales Internacionalizadas
AMEC

F.L.A.Q.T.

Federação Latino-Americana de
Químicos e Profissionais Têxteis

Argentina
A.A.Q.C.T.
Brasil
A.B.Q.C.T.
Chile
A.Q.C.T.CH.
Colombia
ACOLTEX
Ecuador
A.E.Q.T.T.
Perú
A.P.T.T.
Venezuela
A.V.Q.T.T.

Associações aderentes
ao F.L.A.Q.T

España
A.E.Q.C.T.
Uruguay
A.I.Q.U. - S.I.T.
USA
A.A.I.C.C.

Entre em contato

  • Teléfono:
    (+5411) 4644 3996 / 7520
  • Email:
    secretariageneral@flaqt.org
  • Domicilio:
    Simbrón 5756
    C1408BHJ C.A.B.A,
    Buenos Aires, Argentina